O governador Reinaldo Azambuja participa na manhã desta terça-feira da solenidade de abertura da 2º Sessão Legislativa da Assembleia, onde apresentou uma mensagem do governo do Estado. Na ocasião, Azambuja apresentou um relatório das principais atividades realizadas pelo governo estadual referente à execução orçamentária da gestão de 2015.
Reinaldo justificou que sua gestão precisou aumentar impostos e cortar gastos para enfrentar a crise, mas prometeu retornar à Assembleia Legislativa para apresentar proposições que diminuam os tributos. “Infelizmente, não foi possível atravessar a grave crise sem ajustar alguns impostos, optou-se pelos supérfluos, foi uma das decisões mais penosas. Por oportuno, gostaria de registrar que, assim que o Estado atravessar o deserto da crise, espero ter a oportunidade de retornar a esta Casa de Leis para anunciar a redução da carga tributária estadual, tão necessária como ativo valioso de qualquer política de crescimento econômico sustentado”, declarou o governador.
Azambuja destacou que a prioridade para 2016 é continuar investindo nas áreas da saúde, educação, assistência social, segurança, geração de emprego e renda . Além disso, ressaltou o compromisso pela transparência do uso do recurso público.