O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul vai antecipar o pagamento do salário dos servidores do mês de dezembro, conforme anunciado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) nesta terça-feira (14).
“Vamos antecipar para o dia 30. Todos os servidores terão o depósito dia 30 de dezembro e já vai ser liberado no primeiro dia útil na conta de todos”, afirmou ele durante o “Dia D” da campanha de Natal do funcionalismo público. Ao todo, 81 mil servidores receberão o crédito em conta.
Neste ano, para mitigar os efeitos negativos da pandemia de covid-19 na economia sul-mato-grossense, Reinaldo Azambuja também autorizou o adiantamento do 13° salário. Metade foi paga em julho e os outros 50% foram quitados em 10 de dezembro.
Segundo números da SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização), a folha de pagamentos do funcionalismo injetou R$ 211 milhões na economia só neste fim de ano, com os holerites de novembro, pagos em dezembro, e com a 2ª parcela do 13°.
A partir do ano que vem, os contracheques de todos os servidores estaduais terão reajuste linear de 10%. Isso depois de um amplo estudo realizado para conceder aumento às categorias. "Fizemos o que era possível dentro do limite de gastos com pessoal, para não ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal", explicou o governador (Com assessoria)