A edição desta segunda-feira (8) do Diário Oficial da União traz a nomeação de sete integrantes da equipe de transição do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a de sua sucessora eleita, a ex-ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT).
Fazem parte da lista Helena Maria de Freitas Chagas, que assessorou Dilma durante a campanha eleitoral; Cleonice Maria Campos Dorneles e Anderson Braga Dorneles. Os três foram convidados para fazer parte da comitiva que acompanhará o presidente Lula e Dilma na reunião de cúpula do G-20, em Seul, na Coreia do Sul.
Ainda constam na lista publicada hoje a professora Clara Levin, Paulo Leonardo Martins; o ex-secretário executivo adjunto da Casa Civil, Giles Carrionde Azevedo e ex-assessora técnica da mesma pasta, Marly Ponce Branco.
A assinatura da portaria é do ministro interino da Casa Civil, Carlos Esteves Lima, que coordena as relações do atual governo com a equipe de transição. A primeira das reuniões desta equipe está prevista para hoje e deve acontecer no Centro Cultural Banco do Brasil – local que abrigou o alto comando do Executivo durante a reforma no Palácio do Planalto.