O número de habitações construídas no governo de André Puccinelli (PMDB) já supera 44 mil casas, 10% a mais da meta inicial. Para atingir essa cifra o governo estadual fez parceria com o federal e com os municípios. Coube às cidades a doação de terrenos e investimento de R$2.000 por casa.
Com esses investimentos, cerca de 180 mil pessoas passaram a ter casa própria. Isso representa 7% de toda a população sul-mato-grossense. Com as casas, as 78 cidades do Estado viram seus déficits habitacionais reduzirem e a injeção de divisas aumentarem.
A construção civil gerou emprego para 35 mil pessoas em todo MS, gerando renda e injetando dinheiro na economia local. “Essas ações todas têm feito que haja uma diminuição do desemprego e que se processe uma irrigação da economia nos municípios”, ressaltou o Governador.
Para que ninguém fique de fora, o governo criou programas para vários níveis da população. São eles, os projetos: Meu Lar, Mudando para Melhor, Casa Rural, Casa Indígena, Casa Quilombola, Lote Moradia e PAR.