O ministro do Esporte, Orlando Silva, deixou há pouco a reunião em que técnicos do setor e representantes do Ministério da Fazenda discutem como conceder isenção de tributos federais às atividades relacionadas com a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.
A reunião continua mesmo com a ausência do ministro, que, neste momento, está reunido com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto. Representantes da Federação Internacional de Futebol (Fifa) e do Comitê de Organização da Copa de 2014 participam da discussão.
Ao sair do encontro, Orlando Silva reafirmou que a isenção de impostos federais, nas cidades em que os jogos serão realizados, é uma das exigências da Fifa, seguida por todos os países que realizaram copas mundiais de futebol, e “isso também será respeitado aqui”.
O objetivo da reunião, segundo ele, é discutir o formato técnico para viabilizar a isenção, que vai depender, em última análise, de aprovação pelo Congresso Nacional, uma vez que se trata de matéria que mexe com arrecadação de tributos federais.