O pré-candidato a prefeito do PSDB, deputado Ângelo Guerreiro, disse ao Jornal do Povo que não vai fazer leilão de cargos em troca de apoio político nas eleições deste ano. Adiantou que não vai negociar a vaga de vice e nenhum cargo para obter apoio dos partidos.
O PSDB já conta com o apoio do Solidariedade, PR, PTdoB, PRB, PPL, PP, PMN, PRP, PSC e DEM. Agora, negocia o apoio do PSB. A reportagem apurou que o PSB estaria pleiteando a vaga de vice na chapa de Guerreiro ou de Jorge Martinho. Guerreiro adiantou que tem um compromisso com um grupo que sempre o apoiou.
Três nomes, inclusive, foram indicados para o cargo. O vereador Marcus Bazé, do DEM; o médico e empresário Paulo Jorge Salomão Nery, do PSDB, e o empresário João Juveniz, do Solidariedade, que já foi vice de Guerreiro nas eleições municipais de 2012. O vice, segundo Guerreiro, será um dos três, e deve ser anunciado na próxima semana.
Quanto aos comentários nas redes sociais de que estaria recebendo o apoio do PMDB, Guerreiro disse que não procede. Segundo ele, os comentários seriam de pessoas que “não acrescentam nada”. Disse ainda que mantém bom relacionamento com a prefeita Márcia Moura (PMDB) e que assim será até o final do mandato. “As pessoas precisam separar eleições da administração. Temos que pensar na cidade. Sou deputado e ela prefeita. Temos que tratar de assuntos relacionados ao município, como por exemplo, de obras de pavimentação asfáltica que serão autorizadas, em breve”, afirmou.