Veículos de Comunicação

3

Guerreiro e Jorge Martinho decidem se filiar ao PSD

Com a decisão de migrar para uma legenda recém-criada, os vereadores não correm o risco de perderem o mandato

Guerreiro, Antônio João, deputado Paulo Duarte e Jorge Martinho -
Guerreiro, Antônio João, deputado Paulo Duarte e Jorge Martinho -
Os vereadores Ângelo Guerreiro e Jorge Martinho decidiram que vão deixar o PDT e PMDB, respectivamente, para ingressarem ao Partido Social Democrático (PSD). A decisão foi tomada, ontem, após reunião em Campo Grande com o presidente do partido, o empresário Antônio João Hugo Rodrigues. O ato de filiação está previsto para acontecer em Três Lagoas, no próximo dia 23, com a presença do presidente estadual do partido, o senador Delcídio do Amaral (PT), do deputado federal Fábio Trad (PMDB), e do deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB), entre outras lideranças.

Com a decisão de migrar para uma legenda recém-criada, os vereadores não correm o risco de perderem o mandato por infidelidade partidária, caso seus atuais partidos resolvam pedir seus mandatos. Jorge Martinho disse que esse não foi o motivo principal para deixar o PMDB, mas também foi levado em consideração.

Insatisfeito com o posicionamento do PDT, o vereador Ângelo Guerreiro resolveu deixar o partido para dar prosseguimento ao seu projeto político: sair candidato a prefeito nas eleições de 2012. O descontentamento de Guerreiro deve-se ao fato de um possível apoio do PDT ao PMDB, nas eleições do ano que vem.

“Conversei bastante! Eu já tinha demonstrado minha insatisfação com o PDT pois não cumpriram o que haviam falado comigo. Não temos mais tempo para esperar. Na última conversa que eu tive com a executiva do PDT, avisei que se não houvesse um entendimento, seria meu ponto final”, declarou o vereador.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JORNAL DO POVO DESTE SÁBADO 10/09/2011