Veículos de Comunicação

3

Guerreiro não quer assumir na Assembleia

Há quem acredite que essa seria uma manobra política do PMDB para tirar o vereador Ângelo Guerreiro da disputa eleitoral de 2012

Dagoberto reafirma que Guerreiro é o pré-candidato nas eleições de 2012 -
Dagoberto reafirma que Guerreiro é o pré-candidato nas eleições de 2012 -

O vereador Ângelo Guerreiro (PDT) abriu mão de assumir uma provável vaga de deputado estadual para disputar a Prefeitura nas eleições de 2012. Ele confirmou ao Jornal do Povo que houve um convite do deputado estadual Felipe Orro (PDT) para que ele não deixasse o partido, pois existiria a possibilidade de ele assumir uma vaga na Assembleia Legislativa em seu lugar. Foi cogitada a possibilidade de Orro afastar-se do cargo para assumir uma secretaria no governo do Estado ou disputar a Prefeitura de Aquidauana, nas eleições do ano que vem.

Há quem acredite que essa seria uma manobra política do PMDB para tirar o vereador Ângelo Guerreiro da disputa eleitoral de 2012, uma vez que ele vem liderando as pesquisas para a Prefeitura de Três Lagoas, com ampla vantagem em relação à pré-candidata Márcia Moura (PMDB). Contudo, Guerreiro afirmou que não pretende ser deputado estadual. “Se isso vier a acontecer, o segundo suplente pode assumir o cargo, porque não abro mão de sair candidato a prefeito nas eleições do ano que vem”, declarou.

O presidente estadual do PDT, Dagoberto Nogueira, afirmou ao Jornal do Povo que essas especulações já foram descartadas e Ângelo Guerreiro é o pré-candidato a prefeito do partido. Dagoberto disse que, se as eleições fossem hoje, Guerreiro seria eleito tranquilamente. “A população já está cansada do PMDB e quer um governo popular”, acrescentou.

Ainda de acordo com Nogueira, o PDT ofereceu a vaga de vice para o PT em Três Lagoas, e segundo ele, estaria 99% confirmado que o Partido dos Trabalhadores caminharia com Ângelo. Ele afirmou que já conversou sobre esta possível coligação com as lideranças do PT, com o senador Delcídio do Amaral, com os deputados federais Wander Loubet e Antônio Carlos Biff, além do ex-governador Zeca do PT.

Dagoberto reafirmou que a candidatura de Guerreiro faz parte do projeto político para eleger o senador Delcídio do Amaral governador em 2014. Nas cidades em que o candidato do PDT for mais forte, segundo ele, o PT deve indicar o vice. “Nos municípios em que o PT tiver o melhor nome, o PDT indica o vice”, comentou. Ressaltou ainda que tirar as prefeituras de Três Lagoas e de Campo Grande das mãos do PMDB é fundamental para a eleição de Delcídio.

O presidente estadual do partido disse que existe um acordo para o PDT apoiar o PT em 2014. O DEM é outro partido que pode apoiar a candidatura de Guerreiro nas eleições do ano que vem. Segundo Ângelo, já existe um compromisso do deputado federal Luiz Henrique Mandeta (DEM) em apoiar sua candidatura a prefeito.

DIRETÓRIO
Segundo Dagoberto Nogueira, no próximo dia 22, o ex-secretário municipal de Meio Ambiente, Cristovam Lages Canela, deve assumir a comissão provisória do PDT local. Uma data para novas filiações também será agendada até outubro.