Veículos de Comunicação

Metas

Guerreiro quer montar usina, economizar e agilizar serviços

Uma série de medidas estão sendo adotadas pela Prefeitura de Três Lagoas

Funcionários de empreiteira trabalham em obras de recapeamento - Danielle Leduc/JPNews
Funcionários de empreiteira trabalham em obras de recapeamento - Danielle Leduc/JPNews

Uma série de medidas está sendo adotadas pela Prefeitura de Três Lagoas para buscar economia e dar agilidade à execução de obras e serviços. Uma delas, conforme antecipou o prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) ao Grupo RCN de Comunicação, é a abertura de mais um setor de licitação, responsável por processos de concorrência pública. A ideia, segundo o prefeito, é manter dois setores: um apenas das licitações da saúde e educação, e outro para obras e demais serviços.

Segundo o prefeito, atualmente o setor existente é ocupado em 70% com serviços das áreas da saúde e educação, restando pouco tempo e estrutura para análise de processos das outras áreas. Isto, segundo ele, compromete agilidade de obras. 

USINA
Outra novidade é que o município estuda instalar uma usina própria de asfalto para que obras de menor porte possam ser executadas pela prefeitura, para obter economia e mais agilidade.

Segundo Guerreiro, o município investe na compra de maquinário e equipamentos e vai mais R$ 8,5 milhões, nos próximos meses, na compra de máquinas e veículos, inclusive uma ambulância. “Nossa intenção é gerar mais economia e estancar os gastos”, destacou.

O prefeito disse que os dois primeiros anos de sua gestão foram para “arrumar a casa”. Destacou que houve avanço em vários setores e que a ideia, agora, na segunda metade do mandato, é trabalhar para melhorar serviços e atendimentos oferecidos à população. “Nossa equipe está entrosada, fazendo um bom trabalho. Mas, sempre é possível melhorar e aperfeiçoar mais”, frisou.