Veículos de Comunicação

Renunciou

Guerreiro renuncia a mandato na AL para assumir Prefeitura de Três Lagoas

Três Lagoas perde um representante na Assembleia Legislativa

Guerreiro permaneceu deputado estadual por dois anos  - Divulgação/assembleia
Guerreiro permaneceu deputado estadual por dois anos - Divulgação/assembleia

Três Lagoas passa a ter apenas um representante na Assembleia Legislativa. Ângelo Guerreiro (PSDB) renunciou ao cargo de deputado estadual durante sessão desta terça-feira (20) para assumir a Prefeitura de Três Lagoas em 2017. Eduardo Rocha (PMDB) agora é o único representante da cidade na Casa de Leis.

Guerreiro deixa o cargo dois anos depois de ser eleito pela primeira deputado estadual. Nas eleições de outubro deste ano, ele foi eleito prefeito de Três Lagoas com mais de 30 mil votos. Na semana passada foi diplomada prefeito e dia 1º toma posse para administrar a terceira cidade mais populosa do Estado e uma das mais importantes em termos de industrialização e de economia.

 “Não estou me despedindo, porque estarei presente no que eu puder para ajudar vocês, mas tive que atender ao chamado da família três-lagoense. Quando fui eleito deputado, 75% dos votos foram daquela região, então agora tenho que ir, mas agradeço a cada um com quem convivi aqui no Legislativo. Ninguém sabe tudo e a cada segundo podemos aprender coisas novas. Aqui aprendi muito. Obrigada pela paciência e dedicação de todos que trabalharam comigo e aos da Casa [de Leis]”, disse Guerreiro.

Após a renúncia de Guerreiro, o presidente da Assembleia Junior Mochi (PMDB) leu a convocação oficial de Herculano Borges (SD), primeiro suplente da Coligação Novo Tempo, para assumir o cargo no lugar de Ângelo.