Veículos de Comunicação

Eleições 2018

‘Há espaço para o DEM ter candidato ao governo’, diz Zauith

Murilo Zauith, presidente da sigla em MS, aposta em coesão para as eleições deste ano

Murilo Zauith deu entrevista, nesta semana, sobre as eleições de 2018, à CBN Campo Grande - Dayane Fraqueti/CBN
Murilo Zauith deu entrevista, nesta semana, sobre as eleições de 2018, à CBN Campo Grande - Dayane Fraqueti/CBN

O presidente estadual do DEM, empresário Murilo Zauith, ex-vice-governador de Mato Grosso do Sul e prefeito de Dourados, aposta na coesão do partido para a disputa das eleições deste ano – com força para lançamento de candidatura ao governo. “Sinto que há espaço para o Democratas ter candidato a governador”, afirmou.

Antes da chegada de Zauith ao DEM, cogitava-se que a deputada federal Tereza Cristina, que também saiu do PSB e se uniu aos democratas, levasse o partido a se unir a candidatura do ex-governador André Puccinelli, do MDB, de quem foi secretária e ainda mantém fortes laços políticos. Com a declaração de que pode seguir independente nessas eleições, Murilo se viu obrigado a explicar como agirá a deputada.

“A Tereza Cristina é uma pessoa grata, e na vida nós temos que ser gratos, mas ela também disse para mim que precisa se eleger, e nós vamos dar condições para ela realizar esse desejo, só que dentro do projeto do partido”, afirmou.

O DEM ainda conta com o deputado federal Luis Henrique Mandetta e com os deputados estaduais José Carlos “Barbosinha”, que chega do PSB, e Zé Teixeira. “Quem apostar que vai haver uma distensão dentro do grupo, que ter ruptura, vai apostar mal”, afirmou Murilo tentando reforçar a ideia de que a grande quantidade de nomes fortes pode criar desarmonia no partido é errada.