O Hospital Santa Marina, em Campo Grande, divulgou nesta tarde um boletim médico sobre o estado de saúde do governador eleito Eduardo Riedel (PSDB), internado nesta segunda-feira (21) para realizar uma cirurgia no joelho esquerdo.
De acordo com a nota, Riedel passou por uma cirurgia de reconstrução ligamentar e sutura meniscal. O procedimento foi realizado por meio de uma viodeoartroscopia, um técnica considerada menos invasiva do que a cirurgia tradicional, onde não há necessidade de grandes incisões (cortes) o que permite uma recuperação mais rápida e com menos cicatrizes.
A assessoria do hospital confirmou que Riedel terá alta na manhã desta terça-feira (22) e que o pós-operatório será feito em duas fases. A primeira com restrição de carga, por cinco semanas e, a outra, por um período de mais cinco meses para a completa reabilitação.
O cirurgião ortopédico Dr. Fernando Matos, que realizou o procedimento no futuro governador de MS, esclareceu que o retorno às atividades físicas será lento e progressivo e que Riedel só estará apto para praticar esportes de contato e rotação, como futebol, após 1 ano de tratamento.
No final do ano passado, Eduardo Riedel sofreu uma queda e rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O problema estava sendo controlado com o uso de medicamentos para que ele conseguisse concluir os trabalhos durante a campanha eleitoral. Passado esse período, Riedel precisou agendar a cirurgia.