Veículos de Comunicação

3

Iara Neves aposta no fortalecimento da educação

Como professora por 15 anos, a candidata a Deputada Federal diz conhecer bem as dificuldades enfrentadas pela educação

Escolas em período integral e sem bulling são desejos da educadora -
Escolas em período integral e sem bulling são desejos da educadora -

A três-lagoense de coração, Iara Neves de Souza, pertencente ao Partido dos Trabalhadores (PT) há nove anos, almeja eleger-se deputada federal tendo como fundamento básico a valorização da educação. Mãe de três filhos, professora de ensino fundamental em escola pública por 15 anos, Iara diz que, por conhecer bem as dificuldades enfrentadas por essa classe profissional, poderá lutar por mudanças efetivas para a categoria.

“Lutarei pelo piso nacional de 20 horas e a inclusão da hora atividade. Os professores precisam de tempo disponível para se reciclar e preparar com dedicação as aulas. Meu projeto para a área educacional inclui licença estudo para os profissionais desse setor, instalação de bibliotecas em toda a rede de ensino e período integral nas escolas”, discursa a candidata.

Iara foi candidata a vice-prefeita, pelo PT, na eleição passada. Integrante ativa do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinted) no Município, foi convidada pela direção estadual do partido a pleitear vaga no cenário político federal. “Fui convocada por Zeca e Delcídio para representar a mulher do Bolsão sul-mato-grossense pelo PT, nestas eleições”.

“Trabalhei na educação, em Três Lagoas, executando projetos de interação entre faixas etárias e classes sociais. Um exemplo foi o trabalho com os alunos sobre o estatuto do idoso, através do teatro e da música no qual pude trabalhar com questões como a convivência, o amor ao próximo e o altruísmo”, conta Iara.

Através de contato direto com o eleitor, obtido nas caminhadas, em reuniões e carreatas, a candidata expõe seus projetos e pede votos. “Peço ainda que os eleitores sejam conscientes e elejam Zeca do PT. Não vejo obstáculos sobre a vitória ao governo do Estado. Zeca é querido entre as pessoas, no município. Realizo, em média, três reuniões por dia com os eleitores que confirmam a preferência pelos candidatos do PT”, expõe.