Colocando-se como opção de renovação e oposição à atual administração de Três Lagoas, o vereador Idevaldo Claudino (PTB) disse ontem que não abre mão da pré-candidatura a prefeito da cidade nas eleições deste ano. Em entrevista ao programa RCN Notícias, da rádio Cultura FM 106,5 MHz, Idevaldo disse que Três Lagoas precisa de “um projeto novo”.
O vereador descartou a possibilidade de desistir ou apoiar a pré-candidatura de Jorge Martinho (PSD) ou a de Ângelo Guerreiro, ou mesmo sair como vice de um dos dois. “Sou pré-candidato a prefeito. Precisamos mudar o que vem ocorrendo em Três Lagoas, que tem uma arrecadação alta, mas todo mudo vê a péssima situação da cidade”, comentou.
Mesmo com chances de se manter no Legislativo para um terceiro mandato, Idevaldo disse que está focado em administrar a cidade. “Três Lagoas não merece passar pelo que está passando. Quero fazer uma administração auditada, honesta…”.
Disse também que tem o apoio do PTN, mas que negocia com outros partidos. “Vamos montar uma base com partidos que não tenham vínculo com a atual administração”, disse. Mesmo se conseguir apenas o apoio do PTN, acredita na possibilidade de eleição.
Em termos de estrutura de campanha, comentou que terá recursos do fundo partidário, previsto em lei. “Tem gente que ‘vende a alma’ do município para conseguir apoio. Eu não faço isso. Se [a administração] não mudar, Três Lagoas vai continuar nas mãos de gente de fora que manda na cidade”, declarou. Idevaldo disse que tem autonomia do diretório estadual para disputar a prefeitura.