A Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejuvel)iniciou, recentemente, a tão esperada reforma e manutenção do Ginásio Municipal de Esportes “Professora Cacilda Acre Rocha” para melhor atender a comunidade que desfruta do espaço.
O objetivo principal deste investimento é oferecer infraestrutura necessária para que a comunidade possa desenvolver atividades esportivas e de lazer, como afirma o secretário de esporte e lazer, Valter Dias. Segundo o secretário, os serviços incluem reforma do teto, calhas, vestuários internos, toda a parte elétrica e será feita uma proteção para impedimento de entrada dos pombos.O valor da obra é de R$737.837,46 mil. A empresaCentral Via Sinalização e Serviços Ltda – ME será responsável pela reforma e que tem previsão de ser concluída dentro de seis meses.
“Atualmente, 400 crianças são atendidas por dia, devendo dobrar essa quantidade quando toda a obra, tanto interna quanto externa for concluída.Somente a parte interna será reformada nesta primeira etapa e não temos data marcada para iniciarmos a reforma da parte externa”, ressalta o secretario.
A aulas praticadas na parte interna foram transferida para o Ginásio Poliesportivo Eduardo Milanez, na avenida Aldair Rosa de Oliveira. As aulas externas não sofreram alterações.
Piscina
Valder Dias informou ainda que existe um projeto da Petrobras em parceria com o município para construção de uma piscina semi-olímpica (25×15 metros), que será financiada pelo Bndes.“O projeto ainda não foi aprovado, por isso não tem data para iniciar a construção da piscina que provavelmente será ao lado da quadra externa.”, afirma o secretário.
O município conta com três núcleos de apoio para aulas de natação, Fundação Lowtons de Educação e Cultura (Funlec), que tem parceria com a prefeitura há mais de 10 anos, Unidade I do Campus da Unidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e o Sest/Senat, que atendem semanalmente 500 crianças e adolescentes, com aulas de natação e hidroginástica. “Com a construção da piscina iremos manter os núcleos e ampliar o atendimento para a comunidade” concluiu o secretario.