Veículos de Comunicação

3

Internautas manifestam revolta com a versão de presidente da Câmara de Três Lagoas

Jorginho do Gás foi acusado de se apropriar do salário do seu assessor durante um ano

Jorginho do Gás foi acusado de se apropriar do salário do seu assessor durante um ano - Arquivo JP
Jorginho do Gás foi acusado de se apropriar do salário do seu assessor durante um ano - Arquivo JP

O novo escândalo, envolvendo o presidente da Câmara Municipal de Três Lagoas, Jorginho do Gás, provocou indignação entre os internautas, com várias postagens e comentários nas redes sociais, revoltados com a notícia de que ele se apropriou durante um ano do salário do seu assessor. A denúncia foi divulgada com exclusividade pelo Jornal do Povo e a TVC.

Investigação sigilosa do Ministério Público Estadual foi aberta no início deste ano para apurar as acusações. A testemunha chave neste processo é Antonio Siqueira, conhecido como Tonico, o qual afirma que o vereador, durante o período de um ano, ficou com seu salário, totalizando, segundo suas contas, cerca de aproximadamente R$ 50 mil. Caso seja comprovado, Jorginho do Gás corre o risco de ter seu mandato cassado e ser condenado na área civil e criminal.

Segundo Tonico, o seu salário, que girava em torno de R$ 3 mil, assim que caía na sua conta bancária era repassado para o vereador. “Devolvia na mão dele, dentro do seu escritório ou ele buscava em casa. Na hora, ele me ligava, tá no jeito, estou indo. Era dessa forma. Eu tomei providência, senão estaria até hoje enrolado, estaria no meio de crime organizado.  Graças a Deus eu consegui sair fora do crime organizado”, afirma Tonico.

Jorginho do Gás, por meio de sua assessoria, enviou nota à imprensa, negando qualquer apropriação de valores de qualquer natureza. O vereador afirmou que as acusações têm como objetivo atacar sua honra e imagem, pessoal e política. Ele colocou em dúvida as reais intenções do servidor, ao procurar a imprensa para fazer a denúncia.

CONTRA

Muitas pessoas criticaram, inclusive, a postura do presidente da Câmara Municipal, Jorginho do Gás que tem tentado imputar a culpa da repercussão negativa à imprensa que está apenas cumprindo o seu papel que é de divulgar os fatos. Em uma das matérias publicadas na internet, onde o presidente se diz vítima de um complô, internautas postaram vários comentários criticando sua postura, alegando que ele está querendo inverter a situação e tirar o foco da denúncia que foi feita contra ele.

“Tadinho dele, agora a culpa é da imprensa! Tenha dó”, postou um internauta. “ Coitadinho dele gente, está sendo perseguido agora. Tá querendo tapar o erro que ele tem com os erros dos outros. Uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa. Ele é honesto? O que tem de assessores devolvendo salário aos vereadores, o que falta é vir a tona. Parabéns ao Grupo RCN de Comunicação “, postou outro internauta.

“Ele não tem argumento para se defender ele pode ter sido honesto antes de entrar na política, mas perdeu, se corrompeu, ganancioso demais dá nisso”, postou outro. “Onde há fumaça, há fogo vereador. Vamos trabalhar vereador e chega de ganhar dinheiro na boa, vamos visitar o bairro, focalizar as coisas públicas”, comentou outro internauta. “Coitadinho dele, estou morrendo de dó desse cara!!! População vamos pegar no pé desses vereadores, eles estão metendo a mão em nosso orçamento!!!  Corruptos, tem que pagar o que faz !!!, postou outro.