Os irmãos paratletas, Ricardo e Silvania Costa, conquistaram medalhas de ouro no salto em distância no Open Internacional de Paratletismo, em Buenos Aires, na Argentina.
A competição foi realizada entre os dias 18 e 20 de maio. Silvania conta que foi gratificante participar da competição e representar a cidade em outro país. “Conseguimos trazer a tão desejada medalha de ouro para a nossa cidade, nosso país, agora vamos continuar focando nos treinos para o campeonato mundial”, contou.
Os irmãos estão focados nos treinos para participarem do desafio Pan-Americano, no Peru, e do campeonato mundial em Dubai. A vitória na competição em Dubai garante uma vaga para Tóquio, no Japão.
“O nosso país merece. O esporte vem crescendo e se desenvolvendo cada vez mais em Três Lagoas, e agora nós vamos dar continuidade para que consigamos chegar no Pan-Americano, focando no campeonato mundial em Dubai. Garantindo a medalha em Dubai , nós vamos competir mais uma vez em Tóquio”, contou Silvania.
A dupla se dedica há aproximadamente oito anos ao esporte, e para conquistar as medalhas, os irmãos precisam de foco e disciplina. “É muito treinamento, muita dedicação, foco, e disciplina. Temos uma carga horária para ser cumprida, metas para serem traçadas, não brincamos em serviço. Treinamos de segunda a sexta-feira de manhã e a tarde, a aos sábados de manhã. Nos dedicamos para poder colher os frutos desse trabalho”, explicou Ricardo Costa.