Veículos de Comunicação

Brasília

Já são 5 os representantes de MS na equipe de transição de Lula

O deputado federal Fábio Trad (PSD) passa a integrar a equipe da área de Justiça e Segurança Pública

O deputado federal Fábio Trad (PSD) passa a integrar a equipe da área de Justiça e Segurança Pública - divulgação
O deputado federal Fábio Trad (PSD) passa a integrar a equipe da área de Justiça e Segurança Pública - divulgação

Mato Grosso do Sul tem mais um representante na equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O deputado federal Fábio Trad (PSD) passa a integrar a equipe da área de Justiça e Segurança Pública. A indicação foi publicada no Diário Oficial da União e assinada pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB).

“É uma honra participar. O  trabalho é de fortalecimento das instituições relacionadas à Justiça e Segurança. Nós não vamos devagar, não vamos pensar em nada que não seja estrita, pura e crua realidade. Nós temos de estar muito atentos para o que é possível fazer a curto, médio e longo prazos para que o próximo governo tenha condições de governar”, explica Trad. 

Mato Grosso do Sul tem agora cinco representantes na equipe de transição de Lula. A primeira a ser convocada foi a senadora Simone Tebet (MDB), logo após a eleição do segundo turno. A sul-mato-grossense está na equipe de Desenvolvimento Social. A outra representante de MS é a ex-secretária Nacional da Violência contra a Mulher, Aparecida Gonçalves, que está na equipe que cuida das Mulheres.

Também estão na equipe o  ex-deputado federal João Grandão (PT), na área de desenvolvimento agrário, e o advogado sul-mato-grossense Eloy Terena, referência nacional da luta indigenista, para tratar das políticas para povos originários.