O vereador Jorge Martinho (PSD) – um dos sete pré-candidatos a prefeito de Três Lagoas, nas eleições de outubro – disse ontem que está “preparado” para o cargo que não será mais candidato a vereador. Em entrevista ao programa RCN Notícias da rádio Cultura FM 106,5 MHz, Martinho falou do assunto.
“Não tenho o costume de usar o meu nome para ‘balão de ensaio’ e fazer negociações. Tenho determinação pelo que faço e vou para a disputa. Temos condições de oportunizar momentos diferentes para Três Lagoas”, declarou.
Na última eleição municipal, Martinho apoiou a candidatura do hoje deputado estadual Ângelo Guerreiro a prefeito, que pretendente concorrer novamente o Executivo Municipal pelo PSDB. No entanto, o vereador disse que, agora é “um novo momento” para a política local.
Jorge disse entender que seria mais útil à cidade Guerreiro continuar como deputado estadual, pois se sair candidato e for eleito, Três Lagoas perderá um representante na Assembleia Legislativa.Martinho adiantou ainda que não pretende ser vice de Guerreiro e de nenhum outro candidato.
O vereador frisou que não vê como fazer uma composição com o partido que administra Três Lagoas – o PMDB – porque, na eleição passada, fez uma disputa direta com o partido e oposição a atual administração. “Se fizesse uma composição agora estaria jogando fora tudo aquilo que nós pregamos nesses oito anos de oposição. Mas tenho conversado com vários os partidos e pré-candidatos, porque política se faz somando”, declarou.
O pré-candidato disse ainda já ter cumprido seu papel como vereador e que, agora, chegou o momento de contribuir com a cidade no Poder Executivo, colocando em prática tudo o que acredita ser melhor para Três Lagoas e que tem criticado na gestão atual.