A prefeita Márcia Moura (PMDB) anunciou na manhã desta terça-feira (9) a exoneração do agrônomo Matheus Arantes, ex-secretário de Meio Ambiente e apresentou o engenheiro José Estevão Moraes Palma, como novo secretário da pasta.
Durante coletiva, a prefeita Márcia justificou a saída de Arantes. “A exoneração aconteceu a pedido do Matheus, que teve uma proposta de emprego em São Paulo [SP]. Compreendi que está era uma boa oportunidade tanto na vida profissional, quanto na pessoal, uma vez que a esposa dele já mora na Capital [São Paulo] e tem uma vida estruturada. Portanto, a decisão uniu interesses”, explica.
O trabalho do agora ex-secretário foi enaltecido e parabenizado pela chefe do executivo municipal. “Sem dúvidas o Matheus teve uma participação fundamental e será lembrado de maneira positiva, pois foi extremamente competente durante o período em que esteve na Administração Municipal”, enfatizou Márcia.
NOVO SECRETÁRIO
José Estevão Moraes Palma é engenheiro (UFGO), administrador (UFMS), mestre em administração empresarial (UFRGS), tem formação em consultoria de gestão ambiental (SENAI), é especialista em gestão pública (UFMS), pesquisador em gestão agroindustrial (UCDB/UFRGS), pesquisador em gestão pública (UCDB/UFRGS) e consultor e instrutor em gestão pública (EXCEL/ADN), além de ter trabalho como professor na área ambiental.
“José Estevão é uma pessoa qualificada, com amplo conhecimento na área ambiental, e vem para somar com Três Lagoas, fazendo parte da Administração Municipal”, pontuou Márcia Moura.
Para José Palma a secretaria supera o trabalho ligado apenas ao meio ambiente. “É uma questão de valores e cultura, devem ser trabalhados em conjunto com a comunidade. Três Lagoas é um local propício para desenvolver estes trabalhos, pois as pessoas aqui são comprometidas”, afirma.
PARTICIPAÇÃO
Durante a coletiva de imprensa, além da prefeita Márcia Moura e de José Estevão Moraes Palma, estavam presentes os secretários, Valmir Arantes (Finanças), Marco Garcia (Desenvolvimento Econômico), Maria Lúcia Firmino (Assistência Social), Sávio Bernardes (Sejuvel), Getúlio Neves (Obras), Mário Grespan (Educação) e Odair Biasse (Administração Pública).