O juiz Carlos Alberto Resende Gonçalves, da 4ª Vara Cível de Dourados, indeferiu (negou) a petição do MPE (Ministério Público Estadual) que pediu o afastamento do prefeito Ari Artuzi (PDT) e de nove vereadores além dos nove vereadores que foram presos na Operação Uragano.
Ajuizada em caráter liminar, o pedido também era pelo afastamento de funcionários públicos do vice-prefeito, Carlinhos Cantor; e da primeira-dama Maria Aparecida de Freitas Artuzi, que é coordenadora de Políticas Públicas para a Mulher.
De acordo com o site Dourados Agora, o pedido se estendia ainda a funcionários com cargos de confiança na prefeitura, entre eles o ex-procurador-geral Alziro Arnal Moreno e vários ex-secretários.
Os ex-secretários com pedido de afastamento são Tatiane Cristina da Silva Moreno (administração); Ignez Maria Boschetti Medeiros (Finanças); Claudio Marcelo Machado Hall (Serviços Urbanos) e Dilson Cândido de Sá, (Obras e Planejamento).
Também foram pedidos os afastamentos de Jorge Hamilton Torraca; do ex-controlador-geral João Eder Kruger; de Thiago Vinícius Ribeiro; Marlene Florêncio de Miranda Vasconcelos; José Humberto da Silva; Dilson Deguti e Elton Olinski Farias.