O juiz Eduardo Machado Rocha já está no Centro Administrativo Municipal (CAM), onde despacha pela manhã. Às 10h, o prefeito interino tem reunião marcada com o pessoal da Educação. Diretores de escolas e secretário de Educação devem apresentar o quadro, entraves e reivindicações, ao prefeito interventor que já ouviu servidores da Saúde e prometeu solucionar problemas como falta de remédios e mau atendimento.
Rocha tomou posse no sábado, no plenário Weimar Torres, na Câmara dos Vereadores, onde foi ovacionado pela platéia que também veio "abaixo" quando entrou o delegado da Polícia Federal Bráulio Galloni e o secretário de Governo, Eleandro Passaia, que denunciou o esquema criminoso que tinha tomado conta da prefeitura de Dourados. Ele permanece no cargo, para ajudar o juiz Eduardo Rocha. O assessor jurídico do jornal O PROGRESSO, o advogado e delegado aposentado Carlos Alberto Farnesi, foi nomeado interinamente como Chefe de Gabinete da prefeitura de Dourados.
O prefeito afastado, Ari Artuzi, a mulher dele, Maria Artuzi, o presidente da Câmara Sidlei Alves, o vereador Júnior Teixeira e o vice prefeito Carlinhos Cantor (ex-presidente da Câmara) estão presos e com prisões preventivas já decretadas, de um total de 11. Artuzi é acusado de chefiar esquema de fraudes em licitações. O ex-chefe do Executivo e outros 28 foram indiciados por corrupção de servidores e agentes públicos, desvio de recursos públicos, fraude à licitação e superfaturamento, além de formação de quadrilha e outros crimes.