Os advogados entraram em acordo e a audiência de instrução para inquirir as testemunhas indicadas pela coligação Coragem para Mudar, na representação que investiga um suposto crime eleitoral do prefeito eleito em Paranaíba, Ronaldo Miziara (PSDB), marcada para a manhã desta terça-feira (13) foi cancelada.
Seriam ouvidas pela manhã testemunhas apresentadas por advogados da coligação integrada pelo PDT, do ex-candidato a prefeito Maycol Queiroz, segundo colocado nas eleições deste ano. À tarde seria a vez de testemunhas apresentadas pela defesa da coligação Paranaíba Acima de Tudo.
No entanto, representantes das duas coligações chegaram a um acordo para cancelar os depoimentos até que a Polícia Federal conclua os laudos periciais do processo, em reunião com a juíza da 13ª zona eleitoral, Nária Cassiana da Silva Barros, no Cartório Eleitoral da cidade.
Na sessão da Câmara desta segunda-feira (12), Maycol Queiroz, que preside a Câmara até 31 de dezembro, disse em discurso que testemunhas que deporiam a seu favor teriam desaparecido, porém não deu mais detalhes.
O ex-candidato insinuou que as testemunhas “estavam desaparecidas” para atendessem a chamado da Justiça Eleitoral.