O vereador Davis Martinelli (DEM) protocolou novamente na sessão desta terça-feira (12), na Câmara de Três Lagoas, pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), contra o Hospital Auxiliadora. A instauração já tinha sido aprovada na semana passada, inclusive, com a definição dos integrantes da comissão.
Mas, o advogado André Milton, contratado desde 2012, para prestar assessoria jurídica ao hospital, argumentou que não existe um fato determinado para a abertura da CPI. Diante disso, o vereador apresentou um novo pedido na sessão de hoje, mas o requerimento foi encaminhado para análise da assessoria jurídica da Câmara.
O pedido de abertura da CPI foi baseado em denúncias divulgadas em alguns veículos de comunicação e redes sociais, sobre a atuação do diretor geral do hospital.
O advogado já havia ressaltado que a administração do hospital presta contas aos órgãos competentes. Quanto ao salário do diretor do hospital que tem sido questionado, André Milton destacou que o valor pago é o de mercado para esse cargo.
O advogado disse que a entidade não vê nenhum problema em prestar contas dos gastos hospitalares, e que sempre esteve a disposição da Câmara.