A Justiça Eleitoral de Três Lagoas concluiu ontem, o trabalho de lacração das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições gerais do próximo domingo. Ao todo, são 224 urnas eletrônicas que serão entregues aos presidentes de mesa de recepção de votos entre quinta e sexta-feira.
Ao todo, serão 896 pessoas trabalhando nas 224 sessões de votação em Três Lagoas. De acordo com Vanessa Barroso, a 9ª Zona Eleitoral tem 105 sessões eleitorais, enquanto que a 51ª,119 sessões. Quatro pessoas são convocadas para trabalhar em cada sessão, que é formada por um presidente, primeiro secretário, primeiro e segundo mesários.
Vanessa informou que todas as pessoas que vão atuar no dia da eleição foram treinadas. E, quanto às urnas eletrônicas, a chefe da 9ª Zona Eleitoral, informo que não existe a possibilidade delas serem violadas.
Em Três Lagoas, seis seções da 9ª Zona Eleitoral mudaram de endereço devido a reformas nos locais de votação. Os eleitores das seções 192, 196 e 214, da escola municipal Joaquim Marques de Souza, deverão votar no Centro Educacional Infantil Olga Salati Marcondes, que está localizado na rua Alba Cândida da Silva, nº 950, na Vila Alegre.E, os eleitores das seções 119, 120 e 188, da escola municipal José Ferreira, devem se dirigir ao Centro Educacional Infantil Maronita Pereira dos Santos, na rua Ômega, nº190, em Jupiá.
PRISÃO
Desde ontem, nenhum eleitor brasileiro pode ser preso ou detido, exceto em caso de flagrante delito, em virtude de sentença por crime inafiançável ou por desrespeito a salvo conduto. De acordo com o artigo 236 do Código Eleitoral, a restrição é válida até 48 horas, após o encerramento da eleição.