A ampliação no número de eleitores promoveu alterações e ampliação nas duas zonas eleitorais que abrangem Três Lagoas e Selvíria (51ª e 9ª). Devido o aumento de seções, alguns eleitores foram transferidos de um local de votação para outro e, em decorrência da distância, uma nova seção foi criada em um dos bairros. Todo o processo de apuração será realizado no prédio da Justiça Eleitoral, pela primeira vez, os cartórios enviarão, através do sistema da Justiça eleitoral, os resultados para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que, em seguida, os encaminhará para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Os 38.872 eleitores, atuais, da 51ª zona serão auxiliados por 436mesários. A 9ª zona, que abrange o município de Selvíria, ampliou o número de eleitores inscritos para 32.378 votantes e disponibilizará 392 mesários. Além desses, para cada uma das 109 seções da 51ª e para as 98, pertencentes a 9ª, foram indicados dois auxiliares.
Mudança
A principal alteração da 51ª zona foi a transferência dos eleitores das seções na Escola Municipal Flauzina de Assunção Marinho, no Bairro Santa Rita, para Escola Estadual João Ponce de Arruda, no mesmo bairro. “Como a equipe de vistoria não aprovou a escola, o Juiz Renato Antonio de Liberali decidiu alterar o local de votação, sem comprometer os eleitores com a distância, pois elas ficam a duas quadras uma da outra”, explicou a chefe do Cartório eleitoral dessa zona, Juliane Guimarães Radael Santos.
Novo Local
No Bairro Vila Alegre foi definido novo local de votação. A 9ª zona, presidida pelo Juiz Márcio Rogério Alves, criou uma seção eleitoral na Escola Municipal Joaquim Marques de Souza, localizada na Rua Alaor Pimenta de Queiroz, 1667. A nova seção será destinada aos novos eleitores moradores na região, conforme confirmado pela chefe desse Cartório, Cíntia Eri Tadano
Demais eleitores
As seções pertencentes à 51ª zona estão divididas entre os 16 locais de votação, cujos endereços podem ser consultados através do telefone: 3522-1076.
A 9ª zona dividiu as seções em nove escolas, em Três Lagoas e três locais, em Selvíria, que estão disponíveis para consulta pelo telefone: 3522-1135.