A unidade móvel da Justiça Itinerante atende nesta quinta-feira (10), no distrito de Arapuá, situada na Escola Estadual Francisco Xavier Tranin, das 8h30 às 11h30 prestando serviço para toda comunidade local pela primeira vez neste ano.
Quem não conseguir atendimento ou juntar documentação para usufruir o serviço amanhã, terá uma segunda oportunidade de suporte no dia 14 de abril, no mesmo horário.
As causas que podem ser atendidas devem envolver quantias de até 40 salários mínimos, tais como: cobranças, indenizações, acidente de trânsito, despejo para uso próprio, ações possessórias, problemas de vizinhança e etc., e também causas relacionadas ao Direito de Família, sendo elas: pensão alimentícia, execução de alimentos, revisional de alimentos, investigação de paternidade e reconhecimento de paternidade, divórcio, guarda, reconhecimento e dissolução de união estável, reconhecimento de união estável e sua conversão em casamento.
Como participar
No dia do atendimento, leve tudo o que puder para comprovar as suas alegações, como certidão de nascimento, certidão de casamento, identidade, cópias de acordo feito em juízo, notas promissórias, notas fiscais, fotos, cópias de contratos, recibos ou qualquer escrito que possa dar início a uma prova para ajuizamento de ação, nomes e endereços de pessoas e firmas envolvidas na questão.
Próxima parada
Na sexta-feira (11), a unidade volta a atender os moradores da região do bairro Jardim Morumbi, na Escola Municipal Professor Ramez Tebet, das 7h às 11h30.
Serviço
Dia: 10/3
Local: Escola Estadual Francisco Xavier Tranin
Endereço: Rua José Ribamar s/n – Centro
Horário: Das 8h30 às 11h30
Dia: 11/03
Local: Escola Municipal Professor Ramez Tebet
Endereço: Av. Filinto Müller, 3215 – Jardim Morumbi
Horário: Das 7h às 11h30
Confira a reportagem completa: