Veículos de Comunicação

3

Lideranças de TL aprovam fim das coligações partidárias

Partidos terão que lançar chapa pura para vereador, deputados estaduais e federais

Caso o projeto seja aprovado, os partidos terão que lançar chapa pura para vereador -
Caso o projeto seja aprovado, os partidos terão que lançar chapa pura para vereador -

Em reunião realizada nesta terça- feira (22), a Comissão Especial da Reforma Política do Senado Federal aprovou o fim das coligações partidárias nas eleições proporcionais. Caso o projeto seja aprovado, os partidos terão que lançar chapa pura para vereador, deputados estaduais e federais. A comissão aprovou por unanimidade a extinção das coligações nas eleições proporcionais, contudo, o consenso não se repetiu no momento de discutir a proposta para ser incorporada ao texto, que seguirá para o plenário do Senado. A votação sobre o assunto ficou para a próxima quinta- feira (24).

Para o presidente do diretório municipal do PPS de Três Lagoas, Milton Gomes Silveira, o fim das coligações nas eleições proporcionais já era esperado. Ele afirmou que o partido já vinha trabalhando com a possibilidade de lançar chapa pura de candidatos a vereador nas eleições do ano que vem.

De acordo com Silveira, essa mudança na legislação eleitoral é uma maneira de valorizar os partidos organizados. “Tem partidos que existem apenas em época de eleição, e isso vai acabar com as agremiações que querem apenas eleger seus candidatos, os quais depois de eleitos não tem compromisso nenhum com o partido”, argumentou Milton Gomes Silveira.