O governador André Puccinelli, o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, e a prefeita Simone Tebet, além da bancada estadual e federal do PMDB devem participar hoje (30), a partir das 8h, do Congresso Estadual do partido, que este ano tem como tema “Programa de Governo para o Estado e para o Brasil”.
O ato político, que reúne as principais lideranças estaduais do PMDB, acontece no auditório da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems).
Além de reunir as lideranças do partido da Capital e do interior, o encontro irá debater temas como política, saúde, planejamento urbano e meio ambiente.
Durante o mês de abril o presidente da Fundação Ulysses Guimarães (FUG/MS), Esacheu Nascimento, representantes do PMDB Mulher, Juventude do PMDB, diretórios municipal e estadual, promoveram encontros em todas as regiões de Mato Grosso do Sul para saber dos filiados e simpatizantes do partido quais suas sugestões para a inclusão no Programa de governo para o Estado e para o Brasil.
O presidente regional do PMDB, deputado federal Waldemir Moka, e o senador Valter Pereira, estiveram presentes nas reuniões regionais e anunciaram que também estarão hoje no Congresso.
As sugestões colhidas no período de reuniões regionais serão expostas e votadas no Congresso. As propostas aprovadas farão parte de um documento que será encaminhado ao Diretório Nacional do PMDB e também para a Fundação Ulysses Guimarães.
3