Veículos de Comunicação

3

Lideranças tentam convencer PT a apoiar Guerreiro

Ex-governador Zeca do PT reuniu-se ontem à noite com a militância

Zeca reuniu-se ontem à noite com a militância -
Zeca reuniu-se ontem à noite com a militância -

Em entrevista ao Jornal do Povo, o ex-governador, José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, classificou como vergonhosa a postura de alguns militantes do partido que defendem a coligação com o PMDB em Três Lagoas. Ele afirmou ser totalmente contra uma aliança com o grupo “dos Tebet”. Na noite de ontem, ele se reuniu com os militantes do partido a fim de convencê-los a manter o apoio inicial à pré-candidatura de Ângelo Guerreiro a prefeito.

Segundo Zeca, o PMDB estaria usando alguns militantes “mais fracos” para tentar mudar o rumo do partido. O ex-governador disse ainda que não entende o posicionamento do senador Delcídio do Amaral, que não se relaciona com o PT. Zeca acha que o parlamentar deveria interferir para contribuir com a união dos militantes do PT em prol da pré-candidatura de Guerreiro.

Ele explicou que o grupo do senador em Três Lagoas estaria defendendo uma aliança com o PMDB. Uma corrente do partido liderado por quatro petistas ligados a do próprio Zeca, também teriam preferência pela pré-candidatura de Márcia Moura. “Se isso for comprovado e eles mantiverem esse posicionamento, vou pedir a expulsão deles”, declarou.

Para o ex-governador, é necessário alternância de poder. Três Lagoas precisa deixar de ser comandada por esse atual grupo político. Zeca afirmou que o resultado do pleito deste ano influenciará as eleições de 2014. Por esse motivo, ele disse que é preciso que o senador Delcídio defina o que quer. “Ele é meu candidato, mas tem que analisar os partidos e as pessoas que deve enfrentar em 2014”, observou.

VANDER
O deputado federal Vander Loubet (PT) também esteve ontem em Três Lagoas acompanhado do presidente do diretório estadual do PSD, o empresário e jornalista Antônio João Hugo Rodrigues.

Vander declarou ao Jornal do Povo que defende a aliança entre PT e PSD em Três Lagoas. E que não autorizou nenhum de seus assessores a tentar acordo com o PMDB. Ele disse ainda que respeita o posicionamento do vereador Idevaldo Claudino, que defende uma aliança com o PMDB, entretanto, disse que, para o PT, o melhor projeto estratégico visando às eleições de 2014 é o apoio ao PSD.

O deputado federal afirmou também que já houve uma conversa com o senador Delcídio e que ele teria reforçado seu apoio à pré-candidatura de Ângelo Guerreiro. 

PSD
Para o presidente estadual do PSD, Antônio João, o PMDB está preocupado e inseguro, por isso ofereceu a vaga de vice e uma secretaria para o PT. “Talvez, eles [PMDB] ofereçam até mais. Estão vendo que a coisa está ruim, e podem perder a eleição”, alfinetou. Na noite de ontem, as autoridades políticas participaram da inauguração do comitê do PSD. O deputado estadual Alcides Bernal também esteve presente.