O primeiro suplente de vereador pelo PMDB, Luciano Dutra, assumiu uma vaga no Legislativo de Três Lagoas na última quinta-feira, no lugar do vereador Nuna Viana (PMDB), que se afastou novamente do cargo para ser secretário municipal de Meio Ambiente.
Dutra, que foi exonerado recentemente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, disse ter ciência de que está assumindo uma vaga no Legislativo, em um momento bastante delicado, e prestes a entrar em um ano eleitoral, período em que os debates tendem a ficar mais acalorados.
No entanto, Dutra disse que não pretende entrar nestas discussões, pois isso não interessa para a população. “A população quer resultados. Na última sessão, por exemplo, foi um pouco tumultuada. Vários projetos importantes foram aprovados, mas a população, às vezes, não fica sabendo, devido ao debate acalorado entre os vereadores. Eu respeito isso, mas não vou entrar neste campo, vou estar aqui para trabalhar”, disse o mais novo parlamentar.
Apesar de ter declarado, assim que foi exonerado do cargo de secretário, de que poderia deixar o PMDB, agora, já vereador, Dutra disse que não existe esta possibilidade, e que pretende continuar dando sustentação ao partido da prefeita na Câmara.
Luciano Dutra adiantou que pretende trabalhar nos dois períodos no Legislativo e estar mais nas ruas conversando com a população.