Veículos de Comunicação

3

Lula critica Puccinelli em comício a favor de Zeca

Evento foi tentativa de reverter baixo desempenho de Zeca nas pesquisas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os candidatos do PT a presidente da República, Dilma Rousseff, e a governador, Zeca do PT, realizaram, na noite desta quarta-feira (25), comício em Campo Grande. O evento foi uma clara tentativa de reverter o baixo desempenho que Zeca do PT vem apresentando nas pesquisas eleitorais.  Aproximadamente 30 mil pessoas compareceram à Avenida Fernando Correia da Costa, onde foi montado um palanque.

Lula criticou o governador André Puccinelli, do PMDB, candidato à reeleição. Ele insinuou que o peemedebista o traiu, quando o chamou de “pai”, e de “fada madrinha” a presidenciável Dilma Rousseff sendo que voltou atrás e “disse outra coisa” uma semana depois. “Na presença do adversário, ela não é mais a fada madrinha e eu não sou mais o pai”, reclamou.

Em discurso, Dilma a ressaltou que a mulher, além de trabalhar, criar os filhos, ser professora, enfermeira, policial ou exercer qualquer outra atividade, também sabe fazer política. “O Brasil está preparado para ser governado por uma mulher”, disse.

Zeca do PT afirmou que a “noite mágica do Pantanal” era o agradecimento à presença de Lula e Dilma. “Este é um encontro histórico, para a construção de um Estado justo, fraterno e solidário. Lula é a encarnação dos nossos sonhos e quem transformou nossas esperanças”, exclamou. Ele encerrou o discurso com um lema. “Ousar lutar, ousar vencer”.  O candidato a senador, Dagoberto Nogueira (PDT), classificou o evento como “histórico e inesquecível".