Veículos de Comunicação

3

Lula deve se licenciar para reforçar a campanha de Dilma

O presidente do Senado, José Sarney, deve assumir o cargo; José Alencar e Michel Temer estão impedidos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve se licenciar do cargo, em agosto e setembro, para participar da campanha de Dilma Rousseff à Presidência. A informação é de Ilimar Franco, da coluna Panorama Político, do jornal O Globo.
 

De acordo com o colunista, com o pedido de licença o presidente Lula quer evitar problemas com a Justiça Eleitoral e se dedicar à tarefa de eleger o seu sucessor. O período e o afastamento seriam ditados pela necessidade política.

Durante o período de licença, o cargo deverá ser exercido pelo presidente do Senado, José Sarney. O ex-presidente da República é o único na linha sucessória que poderá assumir, porque o vice José Alencar e o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), deverão ser candidatos nas próximas eleições.

Portal

Na quarta-feira, 3, Lula participou do lançamento do Portal Brasil (www.brasil.gov.br), que reúne todas as informações dos sites de governo em apenas um site. Nesta quinta-feira, 4, o presidente deve participar à tarde de uma reunião sobre o PAC II, no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília.