Veículos de Comunicação

3

Mais 34 municípios serão beneficiados com sede do Vale-Renda

Na região serão contemplados os municípios de Três Lagoas, Costa Rica, Cassilândia, Paranaíba, Selvíria e Ribas do Rio Pardo

Mais 34 municípios de Mato Grosso do sul vão ser beneficiados com a construção de sede própria para a instalação do programa Vale-Renda (programa de transferência de renda que beneficia cerca de 60 mil famílias no Estado).

Tendo apenas quatro sedes houve a necessidade de ampliar este número. Na primeira etapa foram construídos mais 40 prédios e com essa nova empreita, o objetivo será alcançado, já que a meta era ter uma sede própria em cada um dos 78 municípios.

Nesta segunda etapa serão favorecidos os municípios de Alcinópolis, Anaurilândia, Angélica, Aquidauana, Batayporã, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Costa Rica, Figueirão, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Itaporã, Jaraguari, Jardim, Laguna Carapã, Maracaju, Naviraí, Nioaque, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Paranhos, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rochedo, Selvíria, Taquarussu, Terenos, Três Lagoas, Vicente.

Para receber o beneficio mensal de R$ 130,00 é necessário que cada família tenha renda de até meio salário mínimo. Em 2009 o Executivo estadual sancionou a lei que instituiu o Vale-Renda e garantiu a 13ª terceira parcela do beneficio.

Em Campo Grande, como em todos os municípios, há equipes que visitam, cadastram e fazem acompanhamento com as famílias, orientando sobre os critérios estabelecidos e verificando as condicionalidades do programa, dentre elas a frequência na escola, carteira de vacinação em dia, entre outras.

A gestão do Programa Vale-Renda é competência da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), órgão responsável pela prestação de serviços ao cidadão e que orienta e executa ações que visam à inclusão social, promoção da cidadania e geração de emprego e renda.