Veículos de Comunicação

Biometria

Mais de 23 mil eleitores não fizeram cadastro biométrico

Os que não comparecerem ao cartório até 8 de outubro terão o título cancelado

Os que não comparecerem ao cartório até 8 de outubro terão o título cancelado - Arquivo/JPNEWS
Os que não comparecerem ao cartório até 8 de outubro terão o título cancelado - Arquivo/JPNEWS

A 11 dias do final do prazo para o cadastramento biométrico, 23,3 mil eleitores de Três Lagoas ainda não foram ao Cartório Eleitoral da cidade para o procedimento exigido pela Justiça Eleitoral.

Até esta sexta-feira, dia 27, 43,8 mil eleitores fizeram a biometria e a revisão eleitoral, o equivalente a 65,27% do eleitorado, composto por 82 mil pessoas.

De acordo com a chefe da 9ª zona eleitoral, Vanessa Barroso, muitos eleitores estão deixando para o prazo final de cadastramento.

Os que não comparecerem ao cartório até 8 de outubro terão o título de eleitor cancelado, não poderão votar, além de enfrentar uma série de restrições, como financiamento em bancos e proibição de assumir cargos em órgãos públicos, entre outras.

Por conta da baixa procura,  o Tribunal Regional Eleitoral convocou uma audiência pública, realizada nesta semana, para pedir o apoio de autoridades da cidade para elevar o percentual de cadastramento de eleitores.

EXPEDIENTE
O Cartório Eleitoral de Três Lagoas vai funcionar em horários extra nos dois sábados seguintes, antes o encerramento do prazo: hoje  e 5 de outubro. Além disso, durante a semana, o órgão também vai funcionar das 8 h às 18, sem intervalos.