A 13 dias do final do prazo para o cadastramento biométrico em Três Lagoas, cerca de 24 mil eleitores, o que corresponde a 36,52% do eleitorado, ainda não compareceram ao Cartório Eleitoral para a realização do procedimento obrigatório.
Atualmente, Três Lagoas possui 67.233 eleitores, dos quais 63,48% estão com seus títulos regularizados. Os que não comparecerem ao cartório até 8 de outubro terão o título de eleitor cancelado e não poderão votar, além do que, vão enfrentar uma série de restrições.
Em razão da baixa procura para fazer o cadastro biométrico em Três Lagoas, o Tribunal Regional Eleitoral convocou uma audiência pública para pedir o apoio do poder público para aumentar o percentual de eleitores aptos a votar nas eleições do ano que vem .
A Audiência pública foi realizada no plenário da Câmara Municipal, e contou com representantes da Justiça Eleitoral, da prefeitura, da Câmara e partidos políticos. O número de participantes, no entanto, foi bem reduzido.
A reunião teve por objetivo apresentar um balanço atualizado da revisão de eleitorado e sensibilizar a classe política da importância de mobilizar o eleitorado para comparecimento ao cadastramento biométrico.
Após a reunião ficou decido que, o Cartório vai atender ao eleitorado nos dois sábados que seguem até o encerramento do prazo, que será nos próximos dias 29 de setembro e 5 de outubro.