Na noite de ontem, o PRB e o PMN anunciaram apoio à pré-candidatura da prefeita Márcia Moura (PMDB). O anúncio aconteceu durante evento realizado no plenário da Câmara Municipal e contou com a presença do presidente do PMDB local, o deputado estadual Eduardo Rocha, da prefeita Márcia Moura, dos presidentes do PRB e PMN local, Fabricio Venturoli e Idolino Moreira Dias, respectivamente, entre outras pessoas.
Eduardo Rocha disse que a meta é formar um arco de alianças composto por 20 agremiações em prol da pré-candidatura de Márcia, que já conta com o apoio de 17 partidos, incluindo o PMDB. Ele informou que continua o processo de conversações com o PSB e PSDB e não descarta ainda a possibilidade de ter o PT no bloco. “Sou brasileiro e não desisto nunca. Enquanto houver possibilidades, vou conversando”, frisou.
O presidente do PMN disse que, a princípio, o partido estudava lançar candidato a prefeito, porém, com a destituição do diretório estadual, a conclusão é de que a melhor opção seria apoiar o PMDB. “Esse é o melhor projeto para a cidade”, comentou.
Fabrício também comentou que o PRB entendeu que apoiar a pré-candidatura de Márcia Moura seria o melhor projeto para o partido e, consequentemente, para Três Lagoas. Ele confirmou que havia um entendimento do partido apoiar a pré-candidatura de Ângelo Guerreiro. Mas, após análises, o PRB optou pelo PMDB.
De acordo com Fabrício, um dos fatores que levou em consideração na hora da decisão foi a questão da coligação na proporcional também. “Aqui, teremos mais chances de elegermos vereadores”, salientou. O PRB irá se coligar na proporcional com o PMN, PRB, PSC, PR e PTB. A pré-candidata do PMDB, Márcia Moura, disse que é uma honra ter esses partidos no arco de alianças e de que todos ajudarão na futura administração, caso seu projeto seja vitorioso.
VICE
O presidente do PRB também colou seu nome para ser analisado como um possível vice na chapa de Márcia Moura. O presidente do PMDB, por sua vez, disse que o vice será definido em conjunto com todos os partidos que compõem o bloco de apoio.