O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), está articulando para ser vice do ex-juiz Sérgio Moro (Podemos) na chapa à presidência da República em 2022, segundo revelado pela Coluna Radar, da Revista Veja.
Mandetta compareceu a filiação de Moro no partido na última quinta-feira (11). Ainda segundo a coluna, corre nos bastidores que após as prévias do PSDB, que decidirá entre Eduardo Leite (Governador do Rio Grande do Sul), João Dória (Governador de São Paulo) e Arthur Vigílio (Ex-prefeito de Manaus), e a definição do MDB, o grupo de políticos da chamada “terceira via” deve se reunir para construir uma candidatura única e com força para enfrentar o atual presidente, Jair Bolsonaro (Sem Partido), e o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT).
No rol de possíveis vices de Moro está também a senadora Simone Tebet (MDB). Nos bastidores, o que se comenta é a possibilidade de Moro olhar para as pesquisas na hora de escolher o vice. Quem pontuar mais com o eleitor, pode levar a cadeira ao lado do ex-juiz.
De acordo com a última pesquisa do instituto Vox Populi, Mandetta tem cerca de 1% do eleitorado total para o próximo pleito presidencial. No centro-oeste, o médico aparece com 2%. Sérgio Moro pontua 3% segundo o levantamento. Tebet não aparece em nenhum dos cenários apresentados na sondagem.