Abrindo a terceira rodada de entrevistas com candidatos ao senado por Mato Grosso do Sul, a CBN Campo Grande recebe nesta manhã (05) o candidato do União Brasil, Luiz Henrique Mandetta. A entrevista é transmitida para cerca de 800 mil eleitores aptos a votarem no estado, através dos veículos de comunicação do Grupo RCN, o que representa quase 40% do eleitorado sul-mato-grossense.
Formado em medicina, com especialização em ortopedia pediátrica, Mandetta assumiu o primeiro cargo público em 2005 como secretário de saúde na capital, a convite do então prefeito e primo de Mandetta, Nelsinho Trad. Campo-grandense, ele tem 57 anos, é casado e pai de três filhos. Eleito deputado federal em 2010, Mandetta foi reeleito em 2014 e em 2019 assumiu o Ministério da Saúde no governo Bolsonaro, permanecendo no cargo até abril de 2020.
Questionado inicialmente sobre renovação na esfera política, o candidato afirmou que os eleitores querem resultado e que o senado é o grande interesse do estado, “onde a União se iguala”, colocou.
Disputando uma única vaga no pleito, Mandetta destacou que veio das políticas sociais, citando saúde, educação e assistência social. “Conheço, sei como funciona Brasília pra dar os resultados que a gente precisa”.
Afirmando que o eleitor está muito atento as renovações eleitorais, o candidato do União Brasil disse que não foi candidato em 2018 porque nada o encantava. Oito anos à frente da bancada de deputados federais do estado, Mandetta acredita que como senador conseguirá fazer muito mais pelo estado.
“Agora não, eu acho que a gente tem um encantamento pra fazer de Mato Grosso do Sul um lugar melhor de se viver”, pontuou. Ele disse ainda que, com as articulações políticas corretas, é possível fazer boas trativas para novas industrias no estado e mais recursos.
Acompanhe ao vivo: