Veículos de Comunicação

3

Marina diz que é a única que pode ?unir? PT e PSDB

Segundo ela, o Brasil "precisa de um olhar que coloque em primeiro lugar a necessidade dos brasileiros"

A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, afirmou em entrevista concedida na noite desta terça-feira (10) que é a única pessoa que pode “unir” PT e PSDB. Marina citou os governos de Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para dizer que as duas legendas não “dialogaram” e por isso se tornaram reféns de partidos aliados.

– Então, se eu ganhar, quero governar com os melhores. É fundamental o diálogo entre o PT e o PSDB. [A pessoa] que pode se estabelecer como ponto de união entre essas forças que não conversam se chama Marina Silva.

A candidata do PV recordou que, como PSDB e PT não se aproximaram, FHC e Lula tiveram de aturar o “fisiologismo” do DEM e do PMDB em seus respectivos governos.

– O Fernando Henrique ficou refém do fisiologismo do DEM, e o presidente Lula, mesmo com toda a sua popularidade, ficou refém do PMDB.

Segundo ela, o Brasil "precisa de um olhar que coloque em primeiro lugar a necessidade dos brasileiros".

– Nosso país não pode mais esperar e perder tempo com essa briga que não leva a lugar nenhum.

Questionada sobre como faria para construir alianças em um eventual governo, já que o PV não se coligou a outras legendas para disputar a Presidência, Marina afirmou que, para ela, será mais fácil do que para seus adversários.

– Acho que para mim é até mais fácil, porque eu fico olhando para a ministra Dilma [Rousseff, candidata do PT] e para o governador Serra [José Serra, candidato do PSDB] e vejo que eles estão comprometidos com as alianças que fizeram. Eles só podem repetir mais do mesmo.