O nome da senadora Marisa Serrano, do PSDB de Mato Grosso do Sul, que já vem atuando na campanha do ex-governador de São Paulo, José Serra, pré-candidato à Presidência da República, voltou ao debate dos tucanos como provável candidata a vice. Logo que Serra anunciou sua intenção eleitoral, no ano passado, a sul-mato-grossense já havia sido citada como opção do partido.
De acordo com o jornal o PSDB espera que o pré-candidato José Serra invista no processo de definição da escolha do vice até a semana que vem. A expectativa é ir para a convenção do partido, no dia 12, na semana que vem já com um nome definido.
Segue o jornal: como o ex-governador de Minas Aécio Neves garantiu que está fora do projeto de chapa puro-sangue, a adesão ao nome do deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA) cresceu entre o próprio tucanato.
Uma reunião com os líderes dos principais partidos aliados – DEM e PPS – está marcada para discutir a composição política da aliança com o PSDB, passado o feriado de Corpus Christi.