A presidente da executiva provisória do PSB de Três Lagoas, a vereadora Marisa Rocha, disse que não descarta a possibilidade de apoiar a candidatura a prefeito do vereador Ângelo Guerreiro, que deixará o PDT para ingressar ao PSD. Apesar disso, ela disse que o diretório municipal não aceitará nada de “goela abaixo” por parte dos dirigentes estaduais do partido.
Em relação à matéria divulgada pela imprensa da Capital, segunda a qual já estava definido que o PSB em Três Lagoas iria apoiar a candidatura de Guerreiro, Marisa disse que o secretário do diretório estadual do partido negou essa afirmação. “O secretário disse que houve uma reunião e que nada foi tratado sobre esse assunto”, comentou a vereadora que esteve ontem em Campo Grande para tratar deste assunto. Na ocasião, ela participou de uma reunião com o governador André Puccinelli (PMDB) no período da tarde.
A princípio, segundo Marisa, o que havia sido conversado com o presidente regional, o prefeito de Dourados, Murilo Zauith, é que o partido trabalha para ter candidatura própria no município. Caso isso não seja viabilizado, ela informou que o diretório local tem que ter autonomia para decidir se apoiará Guerreiro ou a reeleição da prefeita Márcia Moura (PMDB).