O candidato do PSD ao governo do Estado e ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, foi surpreendido nesta tarde (22) por um agente da segurança pública com a intimação para prestar depoimento na capital. Trad foi denunciado por supostos crimes sexuais por várias mulheres e o inquérito tramita sob segredo de justiça na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).
Marquinhos Trad assinou a intimação e fez constar no documento que já tinha compromisso de campanha agendado em Três Lagoas para esta sexta-feira, data marcada para o depoimento. Ele pediu para que o depoimento fosse reagendado após o primeiro turno das eleições 2022, decisão que cabe agora à delegada responsável pelo caso.
Esta não é primeira vez que o candidato ao governo é chamado para depor no inquérito nº3007/2022, instaurado em julho deste ano. Nesta quinta-feira o Diário Oficial da Justiça publicou a decisão da Juíza da 3ª Vara/Ofício Criminal de Competência Residual, Eucelia Moreira Cassal, que arquivou as denuncias de outras quatro vítimas por prescrição dos crimes.
Anteriormente constavam no inquérito 16 vítimas, sendo que no início deste mês outras 10 denúncias também foram retiradas das investigações porque os crimes teriam sido cometidos em datas já consideradas prescritas para efeito de punibilidade.