O comportamento reprovável sob o ponto de vista ético e moral de parcela considerável dos políticos brasileiros é a principal causa do descrédito deles próprios junto à população. Populismo, messianismo e promessas fáceis embalam projetos cuja sustentação têm na mentira o seu principal alicerce.
Esse foi o tema abordado nesta terça-feira, 27 de setembro, pelo jornalista Edir Viégas na coluna CBN em Pauta.
A cinco dias do primeiro turno da eleição na qual serão escolhidos os candidatos que irão para o segundo turno na disputa pelo governo do Estado, ele faz um alerta aos eleitores para que analisem o que a imprensa vem publicando a respeito do comportamento de determinados políticos.
“Dentre todos os candidatos a governador, Marquinhos Trad é o que mais falta com a verdade, seja na propaganda eleitoral, como também nos debates e entrevistas. Essa característica já foi notada pela população e já há algumas semanas vem influenciando em sua performance nas pesquisas eleitorais de intenção de voto”, diz Edir Viégas.
Na coluna de hoje ele discorreu sobre a forma constante com que Marquinhos Trad distorce informações públicas e consolidadas para desacreditar adversários e garantir o voto dos incautos para o seu projeto político-eleitoral.
Veja a coluna na íntegra: