Esta quarta-feira será decisiva para o ex-prefeito Marquinhos Trad no que diz respeito ao inquérito em tramitação na DEAM, no qual é acusado de praticar crimes sexuais contra diversas mulheres.
Está marcado para às 14h o seu interrogatório pela delegada Maíra Pacheco, responsável pelo inquérito, e tudo indica que Marquinhos Trad será indiciado. Esse foi o tema abordado pelo jornalista Edir Viégas na coluna CBN em Pauta desta terça-feira.
“Não há como se prever qualquer será o entendimento da delegada em relação ao ilícitos penais nos quais Trad estaria incurso ou mesmo se o ex-prefeito será indiciado no inquérito”, diz Edir Viégas.
“Pesa contra Marquinhos denúncias de estupro, favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual, assédio sexual, importunação sexual, perseguição e posse sexual mediante fraude”, lembra o jornalista.
“A pergunta que sempre nos fazem é a seguinte: caso Marquinhos não compareça amanhã ao interrogatório, o que acontece com ele? Nada, sob o ponto de vista jurídico. Prejuízo à sua imagem, sob o ponto de vista político-eleitoral”, ressalta Edir Viégas.
Veja a coluna na íntegra: