A disputa pela Prefeitura de Paranaíba começa a ganhar mais definição na tarde desta quinta-feira. Ronaldo Miziara (PSDB), candidato a prefeito, definiu seu vice, que é Elson Cesar Garcia (Cesinha – PSB); já Maycol Henrique Queiroz de Andrade (PDT) terá o apoio do PMDB, que indicou a ex-secretária de Assistência Social, e ex-vice-prefeita, Leopoldina Gasperini, Dininha.
Com a escolha de Dininha, o atual prefeito de Paranaíba, Diogo Robalinho de Queiroz, Tita, deixaria a disputa eleitoral, liberando seu grupo político para apoiar Maycol. Procurado pela equipe do Jornal do Povo, a presidente do PPS municipal, Yaponira Fernandes, confirmou a não candidatura do atual prefeito a reeleiçao e diz que espera que o prefeito possa fazer um pronunciamento logo mais à noite, durante a convençao do PPS. Especula-se nos bastidores das convenções que o pededista já tem o apoio de doze partidos PSC, PHS, PDT, PTC, PROS, estes formam a primeira chapa. DEM, PP, PMDB, PPS formam um segunda chapa; já PSL e PSol e PT fecham o arco com uma terceira chapa na disputa pelo Legislativo.
Estavam indefinidos o PR e PTB, mas quando fechamos esta reportagem houve a conformação que o PR indicaria o nome do contabilista e contador para vice do Ronaldo Miziara.
A desistência de Tita, seria um pedido de seu pai, Diogo Pinhé (in memorian), para se dedicar mais a família.
Com a colaboração de Roberto Chamorro*