O médico Marco Lúcio Trajano dos Santos afastou-se no início deste mês da presidência do Unimed de Três Lagoas para disputar o pleito eleitoral deste ano. Conforme prevê a legislação eleitoral, quem ocupa cargos como esse deve afastar-se seis meses antes das eleições.
O nome do médico tem sido cogitado como um dos principais dentro do PT para ser o vice na chapa encabeçada pelo vereador Ângelo Guerreiro (PSB) na disputa pela Prefeitura de Três Lagoas. Apesar disso, o PT ainda não definiu se o médico vai compor a chapa majoritária ou a proporcional. Ao Jornal do Povo, Marco Lúcio disse que está à disposição do partido.
Ele afirmou que não vê nenhum problema em sair candidato a vereador e nem compor a chapa majoritária ao lado de Guerreiro. “O Ângelo é um bom candidato, um excelente nome. Não tenho objeção em sair candidato a vereador e nem de vice na chapa de Guerreiro”, comento Marco Lúcio.
Para o presidente do PT, Nivaldo dos Reis, o nome do médico acrescenta tanto na chapa proporcional, quanto na majoritária. Apesar das especulações de que o PT pode abrir mão de indicar o vice de Guerreiro para ceder espaço a outros partidos, Nivaldo disse que essa informação não procede. “Já está definido que o vice será uma indicação do PT”, salientou. Ele ainda afirmou que, no próximo mês, o partido definirá quem será o escolhido para compor a chapa.
O presidente do PT destacou que a aliança com mais partidos é importante. Entretanto, ressaltou que as demais agremiações podem ajudar na administração da cidade, ocupando secretarias. “Como diz o Guerreiro, o barco é grande e dá para todos trabalharem juntos”, comentou.
De acordo com o presidente do PT, não haverá uma disputa interna para definir quem será o vice na chapa de Guerreiro. “As correntes do partido estão conversando e analisando o que é melhor para o PT e para o nosso grupo”, frisou.