Veículos de Comunicação

Metas

Melhorar a infraestrutura e potencializar a economia, são desafios de Guerreiro

Reeleito para mais quatro anos, Prefeito de Três Lagoas definiu quatro eixos para a nova gestão que começa dia 1º de janeiro

Infraestrutura > Está entre as prioridades  para o segundo mandato de Guerreiro - Divulgação
Infraestrutura > Está entre as prioridades para o segundo mandato de Guerreiro - Divulgação

Reeleito com 33.331 votos, o prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB), terá alguns desafios para o segundo mandato que inicia dia 1º de janeiro.
 No primeiro mandato, o discurso foi de organizar a casa, planejamento e elaboração de projetos, além de execução de várias obras, entre elas, reformas e ampliações das unidades escolares, bem como a construção de escola e centros de educação infantil. 

Houve também investimentos em pavimentação, drenagem, na saúde, educação, entre outras áreas. Apesar de todo o investimento em infraestrutura, Guerreiro ainda tem o desafio de aumentar ainda mais o número de vias pavimentadas e com drenagem.

O chefe do Executivo já declarou que a construção de macrodrenagem para resolver os problemas dos alagamentos em épocas de chuvas nos bairros da cidade será um dos desafios de sua gestão. E que as macrodrenagens serão as obras consideradas emblemáticas em seu segundo mandato.
O plano de governo de Guerreiro para os próximos quatro anos foi dividido em quatro eixos: 

EIXO I

ACELERAR A ECONOMIA LOCAL

O Programa Qualifica Três Lagoas contempla um conjunto de ações e soluções com foco em gestão, capacitação profissional e atração de investimentos para desenvolver os setores do comércio, serviços, indústria, turismo e agronegócio. Entre as ações, estão a atualização e modernização dos mecanismos legais de incentivos fiscais para aumentar a competitividade do município e atrair novas indústrias. 

Também está prevista a estruturação e fortalecimento da Sala do Empreendedor, para o atendimento especializado aos micro e pequenos empreendedores e potenciais empreendedores. Parceria com o Sebrae para a possibilidade de implantação de programas que viabilizem linhas de crédito com o objetivo de incentivar os pequenos negócios  também está prevista, assim como a criação de um parque tecnológico. A ideia é construir uma nova estrutura para sediar empresas, instituições e laboratórios de inovação, com o objetivo de incentivar e apoiar, por meio de parcerias estratégicas, os empreendedores locais, projetos de startups e novos negócios.

EIXO II

POTENCIALIZAR  A INFRAESTRUTURA

O Programa Infraestrutura para Todos tem como metas valorizar a identidade urbana de Três Lagoas e viabilizar a execução de obras de requalificação, drenagem, pavimentação asfáltica, mobilidade e paisagismo urbano. São iniciativas que contemplam toda a cidade e buscam o desenvolvimento integrado e sustentável do município. 

EIXO III

MODERNIZAR A GESTÃO PÚBLICA

O Programa Desburocratiza Três Lagoas traz um novo olhar sobre a gestão pública, com a modernização dos processos e a dinâmica de participação social nas decisões sobre a cidade. Entre ações, está a implantação do Centro de Atendimento ao Contribuinte.  Também está prevista a implantação do Sistema de Informação Geográfica e Cadastro Multifinalitário., bem como a criação do APP da Transparência com foco em dar acesso a todos os processos da administração pública para o acompanhamento dos cidadãos.

EIXO IV

GARANTIR O BEM-ESTAR DOS CIDADÃOS

Com um amplo alcance e integrando as áreas da Saúde, Educação, Cultura, Esporte, Assistência Social e Habitação, o Programa Bem-estar contempla um plano inovador de desenvolvimento, respeitando a dinâmica de cada área, com foco em gerar mais qualidade de vida aos moradores.

Na área da educação, por exemplo, está prevista a construção de mais centros de educação infantil, da adaptação de unidades escolares para o oferecimento de ensino em tempo integral, assim como a implantação de ensino híbrido- presencial e remoto. Também está prevista a implantação do projeto “Escola Aberta”, chamando a comunidade para usufruir das dependências das escolas.