A Justiça Eleitoral de Três Lagoas solicitou, em nota, a mesários que foram convocados para trabalhar nas eleições de outubro deste ano, que compareçam ao Cartório Eleitoral para o preenchimento do requerimento que será assinado pelo juiz eleitoral.
A convocação, até agora, tem sido feita por telefone e e-mail. Depois, será por correspondências entregues pelos Correios. Diferente das últimas eleições, neste ano, os mesários não serão convocados através de intimação feita pelo oficial de Justiça. A mudança deve-se ao corte dos gastos por parte do governo federal, que vai repassar verba menor para a realização das eleições deste ano.
A chefe da 51ª Zona Eleitoral de Três Lagoas, Juliane Guimarães Radael Santos, solicita que, além dos eleitores convocados pela Justiça, que outros possam comparecer voluntariamente no cartório para se cadastrar e trabalhar nas eleições.
Em Três Lagoas serão convocados, neste ano, 896 mesários. Somados com auxiliares que também trabalharão no dia da votação, serão mais de mil pessoas convocadas na cidade.