Veículos de Comunicação

Eleições 2016

Miziara adia escolha de secretários

Prefeito eleito de Paranaíba descansa com a família no fim de semana e no feriado antes de começar a montagem do primeiro escalão

Prefeito eleito de Paranaíba descansa com a família no fim de semana e no feriado antes de começar a montagem do primeiro escalão - Talita Matsushita
Prefeito eleito de Paranaíba descansa com a família no fim de semana e no feriado antes de começar a montagem do primeiro escalão - Talita Matsushita

O prefeito eleito de Paranaíba, Ronaldo “Miziara” de Lima (PSDB), passa os próximos dias em Campo Grande, com a família. Só na semana que vem retorna a Paranaíba para começar a montagem de seu secretariado, bem como estruturar a equipe de transição. 

Miziara foi eleito domingo passado (2) com 11.357 votos, contra 11.145 do segundo colocado Maycol Queiroz (PDT).  

Durante a semana, Miziara visitou comerciantes, empresários, eleitores e rádio da cidade para agradecer o apoio e votos.

Perguntado sobre a montagem do secretariado, o prefeito eleito disse vai priorizar a “meritocracia” na escolha. “Podem ter certeza de que vamos ter um secretariado à altura da Prefeitura de Paranaíba, para fazer uma boa administração”, assegurou. 

A preocupação de Miziara, no entanto, está focada na herança que deverá receber do prefeito Diogo “Tita” Robalinho de Queiroz (PSD).  O prefeito eleito disse que quer formar uma equipe de transição com “pessoas competentes” para tomar conhecimento da real situação econômico-financeira do município. 

Para tanto, disse que irá contar com o trabalho do vice-prefeito César Leal Garcia (PSC) que possui formação  profissional como contabilista. Miziara anunciou que irá a São Paulo, antes da posse em 1º de janeiro de 2017 participar de um curso de gestão pública. “Só assim vamos superar o desafio de gerenciar a administração com recursos financeiros reduzidos”, disse.

O prefeito eleito afirmou também que espera contar com “uma boa” base de apoio na Câmara. Dos 13 vereadores eleitos para a próxima legislatura, cinco fazem parte da coligação de partidos que elegeu Miziara; três faziam parte da coligação de Maycol Queiroz. (Colaborou Valdecir Cremon)